O Passo A Passo Para Implantar Uma Gestão De Mídias Sociais Na Administração Pública – Teoria e Prática

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O Passo A Passo Para Implantar Uma Gestão De Mídias Sociais Na Administração Pública – Teoria e Prática

Categoria

Data e Horário do Evento

Data 21/05/2018 até 22/05/2018


Horário 8:30 am às 5:30 pm

Localização do Evento


Salvador

Endereço: Salvador

Cidade: Bahia

Bairro:

Estado:

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Descriçao do Evento


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21-e-22.05.18-Mídias-Sociais-Salvador-BA.pdf (6 downloads)

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APRESENTAÇÃO

Já somos mais de 80 milhões de brasileiros na internet. Facebook ultrapassa 900 milhões de usuários. Consumidores confiam nos comentários online. Redes sociais online já são o principal meio de comunicação e pesquisa.

Fonte: Meio e Mensagem, Ibope, CIO/Uol

Diante desse cenário, como a Administração Pública deve se comportar para acompanhar a evolução do cidadão/usuário? Qual deve ser o nosso posicionamento estratégico diante das mídias sociais e nosso papel no órgão que representamos?

Esse treinamento visa responder a essas e outras perguntas e qualificar o servidor para entender as transformações desse cenário.

OBJETIVO

O workshop curso “Como implantar uma gestão de mídias sociais no serviço público” tem por objetivo capacitar e qualificar os servidores da área de assessora de comunicação e imprensa  a desenvolver com perfeição atividades relacionadas às mídias sociais e a compreender este novo universo das redes sociais para provocar resultados representativos em seu órgão secretaria.

PÚBLICO-ALVO

Servidores das três esferas de governo que atuem ou pretendam atuar em tribunais de contas, controladorias, auditorias internas de estatais, autarquias e fundações, bem como em unidades do sistema de controle interno ou em setoriais contábeis.

 

CARGA HORÁRIA

16 h/a

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Contextualizando o cenário da internet e das mídias sociais no Brasil.

– Mídias sociais nas organizações e a sua importância.

– O papel das mídias sociais na sociedade 2.0

– Redes sociais online como canais de comunicação.

  • Twitter: Conhecendo a nova timeline, métricas e estratégias avançadas.

  • Facebook: Geração de conteúdo, boas práticas, engajamento e FB ads.

  • YouTube: A importância do vídeo na transferência de informação.

  • Blogs: Porque o meu órgão precisa ter um? Conteúdo e formato.

  • Instagram: Quando e como utilizar? Case: #descubraoes

  • Pinterest: Quando e como utilizar?

– Mídia social como ferramenta de pesquisa e coleta de dados estratégicos.

  • Google trends: Antecipando tendências.

  • Google News e News Monitor: Pare de procurar informação.

  • Alexa: Dados poderosos ao alcance de todos.

– Ferramentas de monitoramento: Pagas e gratuitas.

  • Hootsuite

  • Seekr

  • Google alerts

– 4 motivos para o órgão estar na rede social:

  • Diálogo, antecipação de crise, menos burocracia, pesquisa.

  • Como planejar e executar uma campanha eficiente nas mídias sociais?

  • Planejamento estratégico: O que é porque faremos?

  • Planejamento tático: Como faremos? definindo objetivos primários e secundários.

  • Planejamento operacional: colocando a mão na massa.

  • Etapas e energia empregada em cada uma.

  • Gerenciamento de equipe e integração com os demais setores.

Conteúdo BÔNUS

  • Caderno de Ferramentas em Social Media.

  • Gestão de crise nas mídias sociais.

  • Etiqueta 2.0 e o marketing pessoal nas mídias sociais e na internet.

  • Conseguindo bons resultados através do LinkedIn.

  • Potencializando o FB para o marketing pessoal dentro da gestão pública.

  • 80×20 – A importância de se definir objetivos.

  • Gestão do tempo nas redes sociais online.

  • Social Clinic: Avaliaremos em tempo real a presença online do órgão de vocês.

  • Como criar uma cartilha de boas práticas nas redes sociais?

 

PALESTRANTE

Abner Phillip:

Diretor de Criação. Publicitário multitarefa, também atua como consultor em E-commerce, Marketing Digital e Mídias Sociais. É graduado em Comunicação Social e cursa MBA em Gestão de Negócios e Marketing.


INVESTIMENTO

R$ 2.350,00 por participante.

Valor promocional de R$ 2.300,00 para 3 ou mais participantes da mesma fonte pagadora.

 

INCLUSO

Material didático e de apoio, almoço, coffee break e certificado de participação.

 

OBSERVAÇÕES / FORMAS DE PAGAMENTO

A Nota de Empenho deverá ser enviada para o e-mail: cvicursos@cvicursos.com.br ou para o Fax (61) 3034-1113 no máximo até 07 (sete) dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores.

CANCELAMENTOS ou SUBSTITUIÇÕES: Os Cancelamentos deverão ser informados até 05 (cinco) dias antes do evento. Após esse prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição. É importante que todas as informações complementares sejam feitas por escrito.

A CVI CURSOS confirmará os cursos oficialmente com até 07 dias de antecedência, sendo importante o aguardo da confirmação oficial para providências quanto à hospedagem e/ou compra de passagens para os participantes do curso.

Este curso pode ser realizado In Company, adequando seu conteúdo programático de acordo com as necessidades de sua organização, com excelente relação custo-benefício. Solicite-nos uma proposta.

A CVI CURSOS reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso, bem como substituir o docente, por motivo de força maior.

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento confirmando sua inscrição com até sete dias de antecedência.


Banco do Brasil
Agência: 2883-5
Conta Corrente: 11.180-5


INSCRIÇÃO

As reservas estão fechadas para este evento.

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